Procedimentos

Lente de contato

As lentes de contato, ou facetas de porcelana, são lâminas finas confeccionadas em porcelana, cimentadas ao esmalte natural dos dentes. Recomendamos o uso para pacientes que possuem alteração de forma, tamanho, cor e alinhamento dos dentes.
A lente pode ser colocada em apenas um dente ou em vários, conforme a necessidade, para harmonizar a estética do sorriso. O tempo entre o preparo e a colocação das lentes é de duas a três sessões. Depois, é feita mais uma consulta para controle e ajustes. As lentes de contato promovem, além da harmonização e estética do sorriso, a reabilitação da função mastigatória.

 

Recontorno cosmético dental

O recontorno cosmético é uma das técnicas mais simples de restauração e não requer desgaste da estrutura dentária. É recomendado em casos de fechamento de pequenos espaços (diastemas), para casos em que há necessidade de alteração suave das formas ou da cor.

Odontologia pré-natal

A saúde bucal pode refletir no futuro sorriso do seu bebê. A atenção odontológica durante a gestação é necessária, visto que essa fase é delicada, afinal, você está cuidando de dois sorrisos. As gestantes apresentam um temporário risco odontológico devido às mudanças físicas, psicológicas e hormonais, que podem criar condições adversas na saúde bucal.
Ser mais atenciosa com seu bem-estar durante a gravidez faz toda diferença para a vida do seu bebê e, claro, para a sua também. Priorizar o pré-natal odontológico é importante.

odontologia pre natal

Tratamento de gengiva (Periodontia)

O tratamento periodontal, que pode ser de gengivite ou periodontite, é realizado com a remoção da placa bacteriana e do cálculo dentário (tártaro), por meio de raspagem e limpeza em consultório. Também faz parte do tratamento a instrução de técnicas corretas de higiene oral para solucionar e prevenir o problema.
Os problemas gengivais estão relacionados com o fator de risco para diversas condições sistêmicas, como diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e artrite reumatoide. O cuidado com a higiene oral ajuda na prevenção dessas enfermidades.

periodontia

Plástica de gengiva

A plástica gengival, ou gengivoplastia, é um recontorno cirúrgico feito com o intuito de estabelecer um aspecto estético, funcional e harmônico. É realizada uma avaliação inicial para determinar a causa da erupção dos dentes e exposição parcial da coroa dentária, com um exame clínico tátil que pode ser complementado por exames de imagem. Após o diagnóstico, é feito o planejamento para demonstrar a previsibilidade e limitações do caso e, na sequência, é realizada a cirurgia, em ambiente de consultório e com anestesia local.
O procedimento possui tanto o intuito estético quanto o objetivo de restabelecer a saúde da gengiva.

cirurgia gengiva

Invisalign

Sistema mais avançado do mundo de alinhadores (aparelho ortodôntico) transparentes e sob medida, que corrige os dentes sem a necessidade do uso de aparelho fixo. Tem alta precisão, é praticamente invisível e removível.
Após a consulta para conhecer o caso, é feito um planejamento virtual para um tratamento personalizado, que prevê também a sua duração. A instalação é feita e a manutenção, a cada troca de kits, vai movendo os dentes para a posição ideal.

Invisalign

Odontopediatria

A infância é uma fase muito importante da vida e precisa de atenção em todos os sentidos, inclusive na saúde bucal. A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças e tem grande valor, ajudando a controlar problemas futuros. É importante que a primeira consulta aconteça antes dos 6 meses de idade, para que os pais possam receber toda orientação a tempo de colocá-la em prática.

odontopediatria

Tratamento de canal dental

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido. Este procedimento veda o canal.
Os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta são dentes quebrados, cáries profundas ou danos ao dente, como traumas fortes. Estando a polpa infeccionada ou morta, se não for tratada, pode se formar pus na ponta da raiz, dentro do osso maxilar, formando um abcesso. O abcesso pode destruir o osso que circunda o dente, causando dor. Os dentes restaurados podem durar a vida toda, quando tratados adequadamente. Devido ao fato de ainda ser possível o aparecimento de cárie em um dente tratado, uma boa higiene bucal e exames dentários regulares são necessários, a fim de evitar problemas futuros.

canal

Implante – Cirurgia

Indicados para pacientes com perda unitária ou múltipla dos dentes, os implantes são confeccionados em titânio e substituem a raiz do dente, possibilitando o suporte de uma prótese. O paciente passa por uma avaliação feita com o escaneamento intraoral e um exame tomográfico. Com esses dados, é feito o planejamento dos procedimentos. Geralmente, em casos que apresentam uma boa quantidade óssea, é realizada a cirurgia para instalação do implante e, após 1 mês, inicia-se a fase protética.

implante dental

Bruxismo

O bruxismo, ou DTM (Disfunção Temporomandibular), é uma das dores faciais que mais atingem a população. São alterações que envolvem os músculos da mastigação, a articulação temporomandibular (ATM, localizada à frente das orelhas e que possibilita movimentos como mastigar, falar e beijar) e outras estruturas associadas.
Alguns sinais ajudam a identificar o bruxismo: cansaço ou dificuldade de abrir a boca ao mastigar, dor ao mastigar, estalidos próximo aos ouvidos quando se abre ou fecha a boca, travamento da boca aberta ou fechada, acordar com dor de cabeça, dor de cabeça constante, dificuldade de abrir a boca ao acordar, perceber um desvio para algum lado ao abrir a boca.

bruxismo

Emagrecimento Facial

A técnica consiste numa intervenção que diminui os coxins adiposos (bolsas de gordura), presentes no terço inferior da face, que a tornam mais quadrada, deixando os traços mais suaves e o formato do rosto afinado e harmônico. Esse procedimento também evita um efeito bem indesejável que acontece com a chegada da flacidez da pele, que deforma o rosto e interfere no contorno mandibular.

Laserterapia

Por meio da emissão de feixes de lasers específicos, os tecidos alterados sofrem influência desta luz, promovendo reações como a aceleração no processo de cicatrização, redução de processos inflamatórios, diminuição da dor. Existem duas modalidades de lasers utilizados em odontologia: os lasers de alta potência (para procedimentos cirúrgicos e preparos de cavidades nos dentes) e os de baixa potência (laserterapia). Na laserterapia, o laser mais utilizado é o de diodo, com comprimentos de onda no visível (vermelho) e infravermelho.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores de colágeno injetável são substâncias absorvíveis, biodegradáveis e biocompatíveis. Quando aplicadas na face, estimulam a síntese de colágeno na derme e no tecido subcutâneo.
Atuam superficialmente e profundamente na pele, sendo capazes de suavizar sinais de envelhecimento, melhorar o contorno e a flacidez e dar volume a determinadas regiões do rosto. Utilizamos os bioestimuladores Sculptra®, Elanssé® e Radiesse®.

Botox®

O Botox® é o único procedimento estético que age diretamente no músculo, normalmente utilizado para combater rugas dinâmicas causadas pelas expressões faciais, e rugas estáticas, que aparecem quando o rosto está parado. Pode ser aplicado na região da testa, entre as sobrancelhas, ao redor dos olhos e em torno do lábio superior.

Skinbooster

É um procedimento estético injetável e simples que, por meio do ácido hialurônico, hidrata profundamente a pele e traz resultados muito superiores aos de cosméticos, já que atua nas camadas mais profundas da pele. É indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras, que desejam hidratação profunda e buscam por rejuvenescimento. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. Além de hidratar a pele de dentro para fora e de tratar os sinais da idade, tem um efeito preventivo. Dentre os principais benefícios para o rosto e o corpo estão a melhora da elasticidade e firmeza da pele e o estímulo da produção de colágeno.

Fios

Os fios de sustentação são fortes aliados da harmonização facial, recomendados para minimizar a queda dos tecidos faciais. O material dos fios é totalmente inerte e já é utilizado há muitos anos por cirurgiões cardíacos, oftalmologistas e neurocirurgiões sem nenhuma interação com o organismo. Existem três tipos de fios para esse tratamento e a recomendação de cada um é feita após avaliação das condições da pele e idade. Eles podem ser ou não absorvíveis pelo organismo.

Harmonização global da face

Preenchimento em pontos do rosto feito com ácido hialurônico, que é uma substância natural do organismo, mas que perde concentração ao longo do tempo. Seu uso elimina marcas do rosto causadas pela diminuição do colágeno. A aplicação do ácido preenche as marcas de expressão e repõe o volume e contorno perdidos da face.

Preenchimento labial

O preenchimento labial é um procedimento estético, feito com a introdução de substâncias na região dos lábios com finalidade de delinear seu contorno, aumentar o volume ou até mesmo projetá-los. É considerado um procedimento minimamente invasivo, e não uma cirurgia, já que não necessita de centro cirúrgico para a realização, podendo ser feito em consultório. Recomendado para pessoas com pouco volume labial, que não se sentem satisfeitas com isso, pessoas incomodadas com os sinais de envelhecimento ou com patologias orais que passaram por algum processo dentário e acabaram perdendo volume na projeção do lábio.

Rinomodelação

Procedimento não cirúrgico que utiliza o preenchimento com ácido hialurônico para corrigir alguns pontos no nariz. É recomendado para pacientes que desejam fazer pequenas modificações no nariz, como corrigir a giba nasal (ossinho proeminente), a queda da ponta, desníveis, perfil sinuoso e assimetria entre os lados. Como não existem cortes, a rinomodelação não deixa cicatrizes e seus efeitos já podem ser observados ao sair do consultório.

Bichectomia

A bichectomia é uma cirurgia plástica em que há a retirada de duas bolsas de gorduras presentes uma em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de “bolas de Bichat”. Essas bolsas de gordura estão presentes no corpo, não importa se a pessoa está ou não acima do peso. A finalidade da bichectomia é estética: reduzir o volume da parte de baixo do rosto. Quando a bichectomia é feita sem associação a nenhum outro procedimento, a cirurgia é intraoral, ou seja, o corte é feito dentro da boca, pois as mucosas bucais têm uma melhor cicatrização e não deixam marca aparente. Nesses casos, o paciente recebe anestesia geral ou anestesia local e sedação. Depois, o médico procura as marcas anatômicas no interior de sua boca que indicam a localização das bolas de Bichat. Uma incisão é feita e as bolsas de gordura são removidas – raramente elas são retiradas totalmente na operação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

bichectomia